quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Classificados, de Selma Sueli


Vendo uma infância pobre, coberta de incertezas e discriminações para compartilhar o que de bom se fez sempre presente: a ousadia de uma mãe guerreira, o amor de uma família digna e a companhia de irmãs bem-humoradas.
Troco a bandeira da lamentação pelo carinho de amigos presentes e muito amor.
Leiloo o pessimismo, a repetição de falas sem a conseqüente ação, a falta de ideais, a falsidade e o oportunismo barato. Detalhe: Ofereço frete gratuito até para o polo norte, se for o caso.
Compro a paz de criança dormindo, acompanhada daquele jeito maroto de descobrir as coisas através de intermináveis perguntas e a deliciosa ousadia do querer fazer sem se limitar pelo como.
Coleciono bom humor para usar todos os dias. Por isso, preciso de muito, mas muito mesmo, o meu e o bom humor do maior número possível de pessoas.
Troco uma rotina cinza, já meio gasta pelo tempo, pela alegria de uma estreia permanente onde se garanta sempre o novo, de novo.
Procuro uma pessoa desacelerada, que saiba falar de passarinhos, da água de bica, goste de contar causos e de ouvir, com entusiasmo, sobre a vida do outro.  É preciso ser benevolente para que tudo o que for dito, passe primeiro pelo coração e só depois se condense na memória do afeto.
Desfaço de todas as certezas absolutas para garantir mais espaço para minha exploração sobre a riqueza humana.
Procuro por fim, pessoas que queiram participar de um cruzeiro chamado vida; pessoas que acreditem no valor do ser humano, rumo à paz mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário